quarta-feira, 22 de junho de 2011

Escola Municipal José Ommati leva pais para dentro da escola

As salas de aula da Escola Municipal José Ommati, zona leste de Teresina, estavam lotadas hoje (22), mas em vez de alunos, a escola recebeu a família dos estudantes para mais uma atividade do projeto Humanização das Relações.

O projeto está sendo realizado com o objetivo de ampliar a boa convivência no ambiente escolar e conscientizar a comunidade para participar ativamente da educação desses jovens. A primeira atividade foi uma grande reunião com pais e professores para apresentar a proposta e começar a aproximação da família na escola. O segundo momento foi o Dia Temático realizado em parceria com a Rede Globo, com ampla participação da comunidade.

Hoje, 20 professores ocuparam 12 salas e dividiram os pais para tratarem do tema “Respeito”, abordando questões importantes para a educação dos filhos e a convivência em sociedade, destacando a importância de todos os pais estarem presentes na escola.

"Não queremos que o pai e a mãe venham à escola apenas para reclamar ou ouvir reclamações dos filhos, e sim que acompanhem a vida escolar deles e participem dessa dinâmica educacional. Se não formos parceiros, a educação torna-se quebrada e não funciona". Explica a diretora da E. M. José Ommati, Eva Ribeiro.

O material distribuído durante a atividade contém textos para reflexão sobre o respeito, que também será trabalhado em sala de aula na próxima semana, além de uma explanação da sistemática de avaliação da escola, tendo em vista o início do 2º bimestre, para que os pais acompanhem a programação da escola e cobrem dos filhos bons resultados.

"A comunidade tem um papel fundamental dentro da escola, ela pode somar para termos uma educação 100%, que é a meta de todos", finaliza a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!