O movimento grevista da educação municipal de Teresina teve início no dia 06 de fevereiro e estendeu-se até 02 de maio, totalizando 87 dias de greve. A principal reivindicação da categoria foi o cumprimento da Lei nº 11.738/2008, que trata da questão salarial e da jornada de trabalho dos professores.
Após a aprovação do projeto de reajuste na Câmara de Vereadores, os professores decidiram suspender o movimento e retornar ao trabalho; finalmente, o ano letivo teve início na Escola Municipal Vereador José Ommati, com atividades normais. Confira algumas imagens:
REUNIÃO DE PAIS
Na semana passada (dia 15), aconteceu a primeira reunião de pais de alunos da E.M. Ver. José Ommati, nos turnos manhã e tarde. Foi uma reunião inédita, uma vez que os(as) professores(as) não se fizeram presentes à mesma, haja vista não terem sido convidados(as). Por outro lado, a diretora Eva Ribeiro, que se encontra afastada para gozo de férias, foi quem coordenou a reunião. Confira as imagens!
A VISITA DO PREFEITO
Dois dias após a "misteriosa" reunião de pais, sem qualquer aviso ao grupo de professores, o prefeito Elmano Férrer e sua comitiva, em ritmo de campanha, fizeram uma visita à Escola.
MISTÉRIO:
Ainda não deu pra entender como foi que a direção e
alguns professores de outras escolas municipais, como, Padre Ângelo e Tereza
Noronha ficaram sabendo da ida do prefeito à Escola José Ommati e lá
compareceram para prestigiá-lo, uma vez que nem os professores da
escola tinham essa informação. Ao que tudo indica, o espetáculo foi montado, na
“surdina”, pela direção da escola, que não teve a consideração de avisar ao
grupo de professores. Fatos dessa natureza depõem contra a GESTÃO ESCOLAR
que se propõe ser TRANSPARENTE E PARTICIPATIVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário