quarta-feira, 23 de maio de 2012

Após suspensão da greve da educação municipal, professores retornam ao trabalho e o ano letivo/2012 inicia na Escola Municipal Vereador José Ommati


O movimento grevista da educação municipal de Teresina teve início no dia 06 de fevereiro e estendeu-se até 02 de maio, totalizando 87 dias de greve. A principal reivindicação da categoria foi o cumprimento da Lei nº 11.738/2008, que trata da questão salarial e da jornada de trabalho dos professores.




Após a aprovação do projeto de reajuste na Câmara de Vereadores, os professores decidiram suspender o movimento e retornar ao trabalho; finalmente, o ano letivo teve início na Escola Municipal Vereador José Ommati, com atividades normais. Confira algumas imagens:



REUNIÃO DE PAIS

Na semana passada (dia 15), aconteceu  a primeira reunião de pais de alunos da E.M. Ver. José Ommati, nos turnos manhã e tarde. Foi uma reunião inédita, uma vez que os(as) professores(as) não se fizeram presentes à mesma, haja vista não terem sido convidados(as). Por outro lado, a diretora Eva Ribeiro, que se encontra afastada para gozo de férias, foi quem coordenou a reunião. Confira as imagens!






A VISITA DO PREFEITO 

Dois dias após a "misteriosa" reunião de pais, sem qualquer aviso ao grupo de professores, o prefeito Elmano Férrer e sua comitiva, em ritmo de campanha, fizeram uma visita à Escola. 





MISTÉRIO:

Ainda não deu pra entender como foi que a direção e alguns professores de outras escolas municipais, como, Padre Ângelo e Tereza Noronha ficaram sabendo da ida do prefeito à Escola José Ommati e lá compareceram para prestigiá-lo, uma vez que nem os professores da escola tinham essa informação. Ao que tudo indica, o espetáculo foi montado, na “surdina”, pela direção da escola, que não teve a consideração de avisar ao grupo de professores. Fatos dessa natureza depõem contra a GESTÃO ESCOLAR que se propõe ser TRANSPARENTE E PARTICIPATIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!