O SINDSERM realizou mais uma Assembléia Geral dos servidores(as) municipais de Teresina , no dia 18 de agosto, no Teatro de Arena, às 8:00.
Informes
Na ocasião, frisou-se a necessidade de verificação por parte dos servidores(as) municipais dos seus contracheques, devido a irregularidades, descontos indevidos que persistem em aparecer. Como também apareceram denúncias de servidores(as) que sofreram desfiliamento do Sindicato(SINDSERM) , sem o consentimento dos mesmos, por parte da PMT.
Ainda como informes, destacou-se a necessidade de recomposição da comissão de negociação e organização de um novo calendário de negociações. E também uma maior fiscalização por parte da base para com as pessoas que estão na diretoria do sindicato, e com isso evitar a burocratização, um mal que assola muitos sindicatos.
Foi colocado também necessidade das eleições, previstas no estatuto do SINDSERM, para o final de agosto, de representantes dos locais de trabalho, ou seja, das 304 escolas, dos postos de saúde e outros, para que consigamos uma melhor mobilização. Surgiu ainda a proposta para que aconteça um congresso que tenha como pauta de discussão a mudança do estatuto do SINDSERM. A finalidade dessa discussão é fazer com que o Sindicato tenha direção colegiada, na busca de melhor distribuição das tarefas.
A Psicóloga Nayana Freire eteve na Assembléia e informou sobre pesquisa, referente à sua dissertação de mestrado, cujo tema é “Assedio Moral no Trabalho e Síndrome de Burnout(alto nível de Estress)” no serviço público. E por fim convocar as pessoas para participarem desta pesquisa.
Sobre o processo de Mudança de Nível, a advogada do SINDSERM, Adoniara, esclareceu que o mesmo já está em fase de execução, ou seja, é preciso apenas determinar quem são de fato as pessoas e quanto cada devreá receber. A advogada informou ainda que já terminaram os dez(10) dias determinados pela justiça para a prefeitura abrisse seus arquivos para o Sindicato. No entanto até o momento está sendo ignorado pela PMT. O sindicato vai tomar as medidas cabíveis.
Encaminhamentos
Foi aprovada a composição foi aprovada da comissão de negociação na definição de quatro (4) membros da direção e seis (6) da base, ou seja, uma maior representatividade da base. E que esta composição possa ser alterada em qualquer Assembleia, caso aconteça a proposta de mudança.
Eleições para diretores das escolas municipais, com mandato de 2 anos, para o mês de setembro, e não para depois do Ideb como quer PMT. Participação do SINDSERM na parada da diversidade, dia 26 de agosto e ajudar a organizar o Grito dos excluídos, no 7 de Setembro.
O coletivo de mulheres vai decidir sobre efetivação de boletim específico. E no dia 01 de setembro, no IPMT, ato em defesa dos direitos da mulher e previdenciários.
Foi aprovada ainda uma Moção de repúdio aos governos estaduais e municiais a respeito de fechamento de turmas do período da noite.
Próxima Assembleia será dia 30 de Setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário