domingo, 7 de agosto de 2011

A VOLTA ÀS AULAS NA E.M. VEREADOR JOSÉ OMMATI

No primeiro dia letivo de agosto, teve início a execução
do projeto “Intervenção Pedagógica na Formação de Valores”

A Escola Municipal Vereador José Ommati, localizada no bairro Piçarreira I, zona Leste de Teresina, deu início ao segundo período letivo/2011, executando o projeto “Intervenção Pedagógica na Formação de Valores”, que tem como um dos objetivos principais “promover uma boa convivência no ambiente escolar, conscientizando o corpo docente e discente da importância da relação respeitosa nos grupos de que se faz parte”.

De acordo com a Professora Eva Ribeiro, diretora da Escola, apesar de já estar sendo executado, o projeto ainda se encontra aberto às adaptações e intervenções que se fizerem necessárias. Disse também que durante a primeira semana de aulas, o projeto buscou, inicialmente, a sensibilização e o envolvimento de alunos e professores.

Eva Ribeiro disse que todos os dias uma turma, do 6º ao 9º ano, vivenciará um momento de formação que acontecerá no auditório da Escola. Lá, os alunos terão a oportunidade de cantar o hino de Teresina, assistir vídeos, ler textos motivacionais e discutir diversos assuntos, voltados para o desenvolvimento do senso crítico, diante das questões sociais.

Para a diretora, o projeto “Intervenção Pedagógica na Formação de Valores” pode “fortalecer nos alunos a responsabilidade, a noção de regras, conduta e boa convivência; para isso, pretendemos utilizar metodologias que os estimule a pensar e a expressar opiniões”, declarou a diretora.

Inaugurada em 21 de agosto de 1984, a Escola Municipal Vereador José Ommati, completa, no mês do aniversário de Teresina, 27 anos de bons serviços prestados à comunidade.

A Escola, que tem como missão “atender com eficiência e solidariedade a todos, visando a formação de cidadãos capazes de compreender a realidade onde vivem, interagir com outros indivíduos e nela intervir”, atualmente, atende a 946 alunos, distribuídos em turmas de 6º ao 9º ano (ensino diurno) e em turmas de Educação de Jovens e Adultos – EJA (ensino noturno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!