Para abordar temáticas como campo de atuação, territórios e possibilidades do Historiador, os formadores do Instituto Qualidade no Ensino – IQE convidaram João Batista Junior, professor da UESPI e do Instituto Dom Barreto, que apresentou aos professores o leque de caminhos a seguir na carreira,focando nas áreas de educação e pesquisa.
O professor Solimar Oliveira, formado pela PUC, também contribuiu com o espaço destacando o tema Escravidão, mostrando as perspectivas das correntes históricas existentes, tendo como foco os estudos sobre negros.
De acordo com os formadores Maria Amélia e Damião Rocha, ainda haverá um outro momento onde os professores farão a socialização do aprendizado, de forma que todos discutam os pontos mais interessantes das temáticas abordadas.
“O espaço surgiu da necessidade dos próprios professores de discutir sua profissão. A proposta das formações é exatamente essa, atender a demanda deles, promover discussões significativas para melhor desenvolverem os trabalhos nas escolas. O cronograma de capacitações só faz sentido quando desperta o interesse dos professores para que participem e contribuam uns com os outros”, explica Maria Amélia.
“É também uma forma de valorizá-los. Muitos estão no começo da carreira e precisam de várias visões sobre a História e as possibilidades de atuação, trazer pessoas com experiência na área é uma boa maneira de contribuir”, finaliza Damião Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário